A infertilidade masculina é uma condição que afeta milhões de homens ao redor do mundo. Embora existam tratamentos médicos disponíveis, muitos homens procuram soluções naturais para melhorar sua fertilidade.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a melhorar a fertilidade masculina que oferecem segurança e eficácia comprovada:

1. Alimentação saudável: Mantenha uma dieta equilibrada, rica em proteínas, frutas, verduras e grãos integrais, e evite alimentos processados, gordurosos e ricos em açúcar.

2. Controle de peso: Mantenha o peso dentro dos limites saudáveis para ajudar a manter a produção de esperma saudável.

3. Atividade física regular: Mantenha-se ativo, pratique exercícios regulares para ajudar a melhorar a circulação e a saúde geral.

4. Redução do estresse: Estresse prolongado pode afetar negativamente a fertilidade masculina. Pratique técnicas de relaxamento, como yoga, meditação ou respiração profunda, para ajudar a reduzir o estresse.

5. Evite hábitos prejudiciais: Evite tabagismo, especialmente de maconha, e consumo excessivo de álcool e outras substâncias prejudiciais para a saúde, que podem afetar negativamente a fertilidade.

6. Escolha de roupa íntima adequada: Opte por cuecas de tecido natural, como algodão, que não apertem e não aqueçam os testículos. As cuecas samba-canção ou sua versão mais moderna chamada boxer são consideradas melhores na questão de aumentar a fertilidade masculina.

7. Suplementos naturais: zinco, vitamina C, ácido fólico e ácido ascórbico e também fitoterápicos como tribulus terrestres, podem ajudar a melhorar a fertilidade masculina. No entanto, é importante consultar um médico antes de começar a tomar qualquer suplemento.

Em geral, manter uma vida saudável, equilibrada e livre de hábitos prejudiciais pode ajudar a melhorar a fertilidade masculina. Existem condições como a varicocele que podem ser causas reversíveis de infertilidade. Se você está lutando com infertilidade, consulte um urologista para avaliar suas opções de tratamento.

Você apresenta os
sintomas mencionados?

Imagem Dr. Flávio Haruyo Iizuka
Dr. Flávio Haruyo Iizuka
UROLOGISTA – CRM 75674 – RQE 32918
Instagram
Falar por WhatsApp
Olá, você está vendo sobre Infertilidade masculina. Como podemos te auxiliar hoje?