Tratamento EM URETRITES : UM PROBLEMA DE FÁCIL soluçÃO QUE PODE DEIXAR SEQUELAS E DANOS IRREVERSÍVEIS

Tratamento em Uretrites.

A uretrite é uma infecção da uretra, o canal que transporta a urina da bexiga para fora do corpo. Ela pode ser causada por bactérias, vírus ou fungos e apresenta sintomas como dor ao urinar, necessidade frequente de urinar, dor ou ardência na região genital e secreção vaginal ou peniana. Conheça o Tratamento em Uretrites:

A clamídia é uma doença sexualmente transmissível causada pela bactéria Chlamydia trachomatis. Ela pode causar uretrite assintomática em homens, o que significa que os sintomas podem ser discretos ou ausentes. A secreção na uretra é discreta e cor de clara de ovo. No entanto, a clamídia pode causar danos irreparáveis à saúde reprodutiva se não for tratada adequadamente, especialmente me mulheres, com potencial de obstrução das trompas.

A gonorréia causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae que provoca uma uretrite muito mais sintomática em homens e com muita secreção uretral purulenta e dor à micção. Se não tratada de forma adequada pode evoluir para estreitamento da uretra (estenose uretral) como sequela.

Ambas as bactérias são transmissíveis por sexo oral e anal, além do sexo convencional. Ela também pode passar da mãe para o bebê durante o parto. Nas crianças recém-nascidas, atinge principalmente os olhos, com potencial de deflagrar a perda da visão.

Portanto, é de extrema importância que qualquer indivíduo que esteja enfrentando sintomas de uretrite ou que tenha mantido relações sexuais com uma pessoa infectada por uma doença sexualmente transmissível busque atendimento médico imediato. A prontidão em iniciar o tratamento adequado para a uretrite é crucial, e isso envolve a utilização de antibióticos prescritos pelo médico responsável.Uma vez confirmada a infecção, o tratamento com antibióticos específicos será iniciado. A escolha do medicamento dependerá do agente causador identificado. É fundamental seguir rigorosamente as instruções médicas e completar o ciclo completo de antibióticos prescritos, mesmo que os sintomas desapareçam antes do término. Isso ajudará a garantir a erradicação completa da infecção e reduzir o risco de recorrência ou complicações futuras.